Por trás de cada tecido, nossa história.

Entre as grandes empresas argentinas no segmento, o Grupo Ritex iniciou suas atividades em 1962 no bairro portenho Villa Crespo (em Buenos Aires, Argentina), fruto do esforço de uma família dedicada à indústria têxtil. A partir de 1982, as atividades industriais foram transferidas para a cidade de La Rioja, onde estão em operação até hoje.

A Ritex, que se dedica em especial a fornecer ao mercado tecidos tintos de malha circular, com demanda de cerca de 800 toneladas por mês, está posicionada como uma das maiores e mais experientes em sua região, oferecendo produtos de alta qualidade, e se mantendo em constante desenvolvimento, com o objetivo de melhorar os processos e o atendimento aos clientes, para assim responder positivamente às demandas do exigente e concorrido mercado têxtil.

Depois de um processo que envolveu a concorrência entre fornecedores de soluções a nível mundial, o Sistema de Gestão Têxtil (SGT), da Operacional, foi selecionado para atender às demandas de gestão do Grupo Ritex. Isso porque são áreas em que a Operacional tem ampla experiência e domínio, fornecendo gestão especializada, com dedicação e conhecimento a serviço do segmento, desde 1988.

Além da expertise da Operacional, a entrega de melhores práticas para a otimização dos recursos fabris disponíveis, buscando a melhoria contínua, foi fundamental para a escolha pela implementação do SGT.

O SGT vai tratar todas as informações e dados de gestão da área produtiva da Ritex, realizando o gerenciamento e o controle de toda a logística, desde a compra de algodão e insumos químicos, a manutenção, planejamento, programação e controle de produção da fiação, malharia circular, tinturaria de fios e tecidos, além da gestão de custos, do atendimento de pedidos comerciais e da expedição, abrangendo toda a estrutura de comercialização. Tudo de maneira integrada com o backoffice local da empresa.

Acesse o site da empresa:

http://ritexweb.com.ar